A difícil arte de falar…

    Agora que já fiz uma breve apresentação e o HB fez sua entrada em grande estilo, penso que devo passar para a próxima etapa, aquela em que tento preparar o leitor para o fato de que aqui não teremos nenhuma grande obra literária ou explicação do mundo. Sem emoções fortes a cada instante ou reflexões profundas sobre o ser e o nada. Enfim, é chegada a hora das desculpas…

   Desculpas porque a idéia é falar de nós, cada um de si, cada um do outro ambos de nós dois e do resto do mundo. No entanto, por um lado não há nada de tão extraordinário em nossas vidas que as torne muito mais especiais que cada um dos bilhões de universos particulares que são as vidas de cada pessoa e de cada casal.

Por outro lado, mesmo sendo o tema tratado tão simples e aparentemente sem graça, ele é pra mim muito difícil. Tenho problemas com a linguagem, principalmente com a linguagem que ronda a exposição pessoal. Não posso me conformar em apresentar minhas dúvidas e fraquezas como as dúvidas e fraquezas que são, nem em considerar qualquer mérito que eu tenha ou qualquer alegria que me comova como algo digno de ser relatado a alguém.

   Bem… desculpas pedidas com a devida antecedência, espero poder agora realizar o processo inverso e convencer as pessoas de que há algo aqui que vale a pena ser lido.

   Mas não, isso não pode ser feito agora sob pena de chatear demais os olhos do outro lado da tela. Essa tarefa terá início nos próximos posts… em todos os próximos posts, quando vamos exercitar a arte da carpintaria literária pra prender o leitor ao texto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s