1 Gigametro em 3 dias!

dsc003301  No último fim de semana, entre sábado e segunda-feira, HB e eu fizemos nossa primeira viagem mais longa de moto. Foram ao todo 17 horas e 1024km. E tudo isso em uma só moto, Camélia – a dama das motos! Uma Lander 2007 azul, linda e guerreira, embora um pouco desconfortável para duas pessoas grandes com nós. E ainda mais com bagagem!

  Fomos bem devagar a parando muito, pois o tanque da Lander, onde só cabem 11 litros, bem como o cansaço, não permitiam avançar mais rápido. Mas tudo bem, tenho a impressão de que de moto não vale a pena correr muito, porque é tão gostoso sentir mais a paisagem. O clima estava ótimo, céu azul e muito sol. Perfeito para o passeio.

  Pegamos inicialmente a Castello Branco, que em termos de chatice só perde para pilotar cruzando Sampa. Aquelas amplas pistas, com poucas curvas e muito espaço aberto em volta pode ser mais fácil, mas também tira muito do encanto de uma viagem de moto.

  Aos poucos fomos saindo do movimento e nos embrenhando pelo interior de São Paulo, rumo ao Paraná. Assim, à media em que os carros e caminhões tornavam-se mais escassos, a estrada foi ficando mais sinuosa e a mata mais próxima do asfalto. Já no sul de São Paulo começamos a cruzar alguns rios que também são vários no Paraná e cujos nomes atiçam nossa curisidade: Rio Invernada e Rio Invernadinha, Rio Cilada, Rio das Mortes…

  Em um certo ponto uma pequena, mas bela queda d’água. Noutro, lajeados e prainha e as pessoas aproveitando o sábado de sol. Muito legal foi uma velha ponte ferroviária, caindo aos pedaços, suspensa no alto e quase incapaz de continuar suspendendo seus dormentes. Pena que perdemos a chance da foto! Impossível olhar pra essa ponte e toda a infreaestrutura ferroviária ao redor e não pensar com tristeza no desperdício de recursos, na irracionalidade e no golpe ao romantismo da vida que foi a opção pelo transporte rodoviário…

    Bem, essa foi nossa primeira viagem juntos. Que venham todas as próximas!

Seguem algumas fotinhos:

 

Na estrada

Na estrada

 

eis o começo da mágica

Pra citar um amigo: eis o começo da mágica

 

 

sei que é brega, mas é lindo!!

sei que é brega, mas é lindo!!

Anúncios

2 Respostas para “1 Gigametro em 3 dias!

  1. hehehehe… amigo que adaptou de outro amigo!
    belo blog!

  2. hehehehe… amigo que adaptou de outro amigo!
    belo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s